Jovens Mensageiros

 

O Serviço de Mensageria foi criado através do ATO EXECUTIVO CONJUNTO nº 04/2008 do Excelentíssimo Desembargador Presidente do Tribunal de Justiça e do Corregedor Geral de Justiça.

O serviço, desenvolvido em parceria com o Departamento de Correio, consiste na entrega e recebimento de processos judiciais, correspondências, petições, ofícios e afins entre as diversas serventias. Sua finalidade é a permanência dos serventuários nas próprias serventias judiciais, maximizando a produtividade e otimizando os serviços.

O PROJETO JOVENS MENSAGEIROS tem por objetivo capacitar para o mercado de trabalho, através de experiência profissional supervisionada no serviço de mensageria, jovens na faixa etária de 18 a 24 anos, oriundos de famílias de baixa renda e/ou em situação de risco social. É condição de participação no projeto, a elevação da escolaridade dos inscritos. Os jovens são encaminhados pelo Lar Fabiano de Cristo, entidade filantrópica sem fins lucrativos, que atua na promoção da família, capacitação para o trabalho e outras atividades afins.

São atribuições do DEAPE participar da seleção dos jovens, acompanhar o desempenho profissional e escolar, realizar visitas aos locais de lotação, no sentido de dar cumprimento ao objetivo sócio-educativo, estando desta forma, avaliando o desenvolvimento do Projeto.

Cabe ao DECOR - Departamento de Correios a orientação técnica e operacional do serviço de mensageria.

Foram criadas 90 vagas: 20 distribuídas pelos 10 Foruns Regionais da Capital, sendo 2 jovens para cada Fórum e 57 no Fórum Central. Os outros 13 jovens atendem a Comarca de Niterói, dois deles no fórum da Região Oceânica.

Enquete

Você gostou do nosso site?

Sim (154)
66%

Nao (79)
34%

Total de votos: 233